A criação de uma saída de emergência das principais salas expositivas e a estruturação do restaurante estão entre as obras que estão sendo realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON).
A saída de emergência está sendo construída na parte posterior do Museu e a previsão é de que seja concluída até março de 2006. Trata-se de uma rampa em caracol, já prevista no projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, que fará a ligação entre as principais salas expositivas e o exterior. Isto permitirá que, em caso de necessidade, seja efetuada a saída emergencial das salas.
Com o objetivo de não prejudicar o fluxo de visitantes no Museu, a obra foi isolada por tapume e a abertura da porta, no primeiro piso, só será efetuada quando a rampa já estiver pronta.
Além da execução da saída de emergência, a cozinha do salão de eventos será equipada. Localizada no piso térreo do prédio principal, o espaço ganhará toda a infra-estrutura necessária para o seu funcionamento com a instalação de câmaras frigoríficas, coifa, fogão e geladeira.
Entre outras pequenas obras internas, também está previsto o término dos sanitários femininos e masculinos, no Olho, e a instalação de novos pontos de detectores de fumaça.
As obras devem durar sete meses e foram estimadas em R$ 1 milhão. Os recursos são do Programa Paraná Urbano, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, com execução, fiscalização e acompanhamento da Secretaria Estadual de Obras.
Confira o roteiro de exposições
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura