A valorização da cultura e costumes dos imigrantes e trabalho de novo artista podem ser conferidas pelos curitibanos, em duas novas exposições, a partir desta quinta-feira (23).

CARREGANDO :)

Museu Paranaense

Dando continuidade ao projeto de homenagear os imigrantes que formaram o Paraná, o Museu Paranaense abre para o público quatro novas mostras, desta vez, sobre a imigração polonesa. As exposições "Raízes do Paraná: Os Poloneses", "A Herança Polonesa na Arte Paranaense", "Homenagem ao poeta Paulo Leminski" e "Charme e Elegância em outros tempos" exibem peças do vestuário polonês, objetos agrícolas, livros de Leminski e pinturas e esculturas de artistas que compõem essa identidade étnica. As exposições ficam abertas até o dia 16 de julho.

Publicidade

Casa Culpi

Suportes e técnicas variadas destacam-se nos trabalhos que o artista plástico curitibano Juliano Debarros apresenta na exposição "quase-paisagem", em cartaz na Casa Culpi, a partir desta quinta-feira (23). São 12 obras em cera e óleo sobre celulose, três criações que unem xilogravura e costura, mais duas pinturas em cera, óleo, folha de ouro e microesfera sobre tela, todas produzidas entre 2004 e 2005.

Nas obras inéditas reunidas na mostra, o artista reafirma seu interesse pelo vazio como elemento de estrutura para o espaço. A mostra permanece aberta ao público até 30 de abril.

Confira o roteiro de exposições

Serviço: "Raízes do Paraná: Os Poloneses", "A Herança Polonesa na Arte Paranaense", "Homenagem ao poeta Paulo Leminski" e "Charme e Elegância em outros tempos". Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, Alto São Francisco) Visitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, sábado e domingo das 11h às 15h. R$ 2,00. Até 16 de julho.

Publicidade

Exposição "quase-paisagem", com obras do artista Juliano Debarros, Abertura quinta-feira (23) às 19 horas. Casa Culpi – Memorial da Imigração Italiana (Av. Manoel Ribas, 8.450, Santa Felicidade) Visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 14h. Até 30 de abril. Entrada franca.