Fim das aulas e início do verão. Estes dois acontecimentos, que costumam significar uma época em que a garotada se separa de suas turmas para ir curtir a estação mais quente do ano no litoral, agora contam com uma festa de encerramento digna de fechar qualquer calendário. Trata-se do festival Eletro Acústico Brasil 2005, evento que irá reunir os maiores expoentes do pop rock nacional, na Pedreira Paulo Leminski, nos próximos dias 16, 17 e 18.
Iniciativa 100% curitibana, o festival, de acordo com os organizadores, tem o objetivo de entrar definitivamente para o calendário cultural da cidade, seguindo os exemplos de eventos como o Planeta Atlântida (RS e SC), Pop Rock Brasil (MG) e Abril Pró Rock (PE). Para isso, foi escalado um line-up de primeira, que deve agradar especialmente o público adolescente. Na sexta-feira, dia 16, a noite será dedicada ao emorock e ao hardcore, com a presença de grupos como CPM 22, Dead Fish, a curitibana Sugar Kane, entre outras. No sábado, a noite é dirigida aos regueiros de plantão, com shows do jamaicano Andrew Tosh, Natiruts e a local Namastê. Fechando o festival com chave de ouro, a escalação privilegia grandes nomes do pop brasileiro recente como a baiana Pitty e o carioca Marcelo D2.
O festival irá contar com a cobertura especial do programa Plug!, da TV Paranaense, que terá um espaço especial no backstage, onde a equipe irá entrevistar todos os artistas que tocam no festival. O material será exibido nos dois especiais de fim do ano do programa, nos dias 24 e 31 de dezembro. O festival ainda conta com a Tenda Plug!, onde bandas locais irão se apresentar para uma platéia mais reduzida. Entre os espectadores, haverá uma área vip destinada a profissionais de gravadoras de todo o Brasil, especialmente convidados para o evento. Entre os grupos escalados estão Pelebrói Não Sei?!, Faichecleres, Djambi, Black Maria, Relespública, entre outras. Confira a programação completa no site do evento www.eletroacusticobrasil.com.br.