Com objetivo de envolver a comunidade em seus processos de pesquisa e matar a curiosidade, o ACT Ateliê de Criação Teatral realiza neste fim de semana, mais uma edição do projeto "ACT Abre Suas Portas", ocasião em que o público interessado pode acompanhar bem de perto o que está sendo produzido no Ateliê de Nena Inoue e Luis Melo.
Para esta edição haverá apresentação de um espetáculo em finalização de processo e outro no começo, além das apresentações de música da banda Zirigdansk e do Clube do Choro de Curitiba. Processo
No sábado (30) e no domingo (1º), ocorrem duas mostras de processo de trabalho. Às 16h, o ator Luis Melo, o diretor Marcio Abreu e o poeta Mário Domingues abrem para o público o início do trabalho com Guimarães Rosa, que é a base do próximo espetáculo do ACT. O trio na ocasião, exporá ao público a faceta mais radical do escritor, registrada em suas últimas obras. A proposta da mostra é um bate-papo leve e descontraído, bastante informal, sem qualquer movimento que lembre uma peça de teatro. "Vamos ler trechos de textos que estamos estudando, para mostrar a questão literária em que estamos trabalhando com Guimarães Rosa, aliadas à filosofia oriental que se comunica com essa obra, como poemas persas e a filosofia sufi", explica Abreu, ressaltando que não é necessário ser ator ou do meio para participar. De acordo com ele, o Teatro Contemporâneo, que abraça a proposta da nova montagem, é capaz de receber como suporte qualquer tipo de motivação, texto ou origem para construir uma dramaturgia.
Os shows de música estão previstos para terem início às 20 horas. Serviço: ACT ABRE SUAS PORTAS E AÇÃO COMPARTILHADA. Sábado (30) e domingo (1º) a partir das 16 horas. ACT- Ateliê de Criação Teatral (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Francisco) Tel.: (41) 3338-0450. Entrada franca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião