O som do "choro" é o destaque desta quarta-feira (25) no show do projeto "Música nos Museus", que acontece no Hall da Secretaria de Estado da Cultura, às 18h30. O repertório do grupo Nilo Samba Choro inclui as composições "Carinhoso" (Pixinguinha), "Doce de Coco" (Jacob do Bandolim), "Tico-Tico No Fubá" (Zequinha de Abreu), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Saxofone Porque Choras" (Abel Ferreira), entre outras.
O grupo Nilo Samba Choro tem uma tradição de mais de 25 anos. É formado por Nilo (violão de sete cordas), Márcio (cavaquinho), Zezinho (pandeiro), Carlos (timba), Matoso (sax) e Leninha (vocal). Segundo o músico Nilo o bar homônimo foi a forma encontrada para divulgar o samba e o choro na cidade. "Era difícil ter espaço para esses shows, então resolvemos unir o útil ao agradável, e montar uma casa apenas para tocar esses estilos", comentou.
O show tem entrada franca.
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Serviço: Programa Música nos Museus com o Grupo Nilo Samba Choro. Quarta-feira (25) às 18h30. Hall da Secretaria da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240, Centro) Entrada franca.