Unir o pop à tradição da musica regional é a ideia principal do projeto Paço Folk que começa nesta quinta (27) no Paço da Liberdade com um show triplo do violeiro João Triska, da cantora Juliana Cortes e do Grupo Fato.
Paço Folk
Quinta (27) às 20h no Paço da Liberdade
Ingressos à venda no local por R$ 20 e 10 reais (meia-entrada).
O projeto que terá quatro etapas em 2017 (as outras serão nos próximos meses) é capitaneado por Triska e quer apresentar artistas que tenham “ao mesmo tempo conexão com a música regional e com um pop mais universal”, explica.
Neste primeiro show, o universo da música paranaense é explorado com a “tamancalha” e os samplers do Grupo FATO, a poesia de “guarani” e a viola de João Triska ou a sutileza da cantora Juliana Cortes.
O que é folk?
Triska explica que nos outros encontros os convidados serão músicos de outras regiões do país que vêm discutir no palco os limites do que é música folk.
Ao longo do ano, serão realizados quatro espetáculos trimestrais com artistas convidados, além de bate-papos, palestras e exibições de filmes que promovam reflexões acerca da relação entre Arte e Folclore e das possibilidades de significação e uso do termo Folk como sua expressão.
“Queremos descobrir qual é o melhor sentido da palavra folk no Brasil? Aqui, folclore tem outro significado, mas eu acho que eu acho que a expressão folk pode representar bem mais do que um gênero de música americana”, diz.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink