Outubro promete ser mais um mês agitado no que diz respeito a shows e apresentações musicais em Curitiba. Sem esquecer dos principais ritmos musicais, a cidade recebe atrações nacionais e internacionais a partir do dia 5 de outubro, quando o grupo mexicano RBD – febre mundial entre os adolescentes – desembarca na capital paranaense e leva 20 mil fãs à Arena da Baixada, palco deste show.

CARREGANDO :)

A música sertaneja e o rock são os estilos mais agraciados neste mês. Também no dia 5, a dupla Bruno e Marrone se apresenta no Rancho Mattei Manzi (BR-277, sentido Campo Largo, a 9 km do Parque Barigüi). O grupo curitibano de pagode Tentativa faz o show de abertura. No dia seguinte, é a vez do cantor Jair Rodrigues se apresentar na cidade. Ele estará no palco do Toscana Restaurante. O compositor de "Disparada" toca também no dia 7 de outubro no mesmo local.

Outro ícone nacional que executa seus maiores sucessos no dia 7 é o cantor e compositor paulistano Nando Reis e sua banda Os Infernais. Eles trazem a Curitiba, pela primeira vez, o show de seu mais recente álbum "Sim e Não", em apresentação única no Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 123).

Publicidade

Diretamente da Jamaica, o cantor Ziggy Marley, filho do lendário rei do reggae Bob Marley, agita os amantes do estilo no domingo, dia 8 de outubro, no Rancho Mattei Manzi. Ziggy vem ao Brasil divulgar o seu mais novo trabalho, "Love Is My Religion". A abertura da apresentação conta com os grupos curitibanos Djambi, Yung, Namastê, além dos argentinos do Nonpalidece.

No dia 11 de outubro é o grupo Jeito Moleque quem se apresenta em Curitiba. O show, previamente marcado para acontecer no Sete de Setembro na Arena de Caiobá, acabou cancelado por conta de uma ressaca na praia. Remarcada para este mês, a apresentação está confirmada e acontece no Rancho Mattei Manzi. Um dia depois, o hip-hop e o rap de KL Jay, integrante do Racionais MC’s, e o grupo Consciência Urbana se apresentam na cidade.

Na metade de outubro, o heavy metal dos norte-americanos do Nevermore pede passagem na capital paranaense. A banda, nascida da dissolução de outro grande nome metálico de Seattle, o Sanctuary, sobe ao palco do Curitiba Master Hall no dia 15. A abertura fica por conta da banda Thram, de São José dos Campos.

A segunda metade do mês ainda reserva shows com o cantor Daniel (dia 20, no Teatro Guaíra), com a violinista russa Ilya Gringolts (dia 24, no Guairão), e com os punk rockers britânicos do Toy Dolls (dia 27, no Espaço Callas). Fechando com chave de ouro o mês recheado de apresentações, a Pedreira Paulo Leminski será palco do TIM Festival no dia 31, trazendo para a capital as atrações internacionais DJ Shadow, Patti Smith, Yeah, Yeah, Yeahs e Beastie Boys, além dos pernambucanos do Nação Zumbi.