![Bandas dividem noite no John Bull O “rock caipira” do Charme Chulo encontra o Escambau no palco do John Bull. | Arnaldo Belotto/Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/12/4111234d7fc7aa67a6319b33ad6b8d50-gpLarge.jpg)
Um show conjunto de duas importantes bandas curitibanas, Chame Chulo e Escambau, é a atração desta sexta-feira (4) no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204).
O concerto duplo com início às 23 horas, celebra um ano de lançamento dos álbuns “Crucificados Pelo Sistema Bruto” do Charme Chulo e “Novo Tentamento”, do Escambau. É a primeira vez que as bandas dividem o palco.
O show celebra discos que foram muito elogiados na ocasião do lançamento, no ano em 2014. Lançado em novembro, o terceiro álbum da banda de rock caipira Charme Chulo é duplo e reúne as múltiplas referências da banda. “É um disco como trajeto. Falamos de viver de rock no Brasil, mas fazemos ironia com a própria banda. Nos apropriamos de vez do trash e fizemos algumas ‘metamúsicas’”, disse à época do lançamento o guitarrista Leandro Delmonico.
O “Novo Tentamento” também é o terceiro registro de estúdio do Escambau e foi lançado em uma audição no Cine Guarani, em setembro de 2014. Muito elogiado por críticos e festejado pelos fãs, o álbum é uma grande mistura de gêneros, sonoridades e influências diferentes. Concebido como uma espécie ópera-rock, o álbum mistura filosofia, religião, rock retrô, música paraguaia e eletrônica a orquestrações.
Os shows são as últimas apresentações públicas de Escambau e Charme Chulo em 2015.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião