Os britânicos da banda The Stone Roses vão voltar a tocar em 2016, em três shows - duas apresentações em Manchester, nos dias 17 e 18 de junho, e no festival T in the Park, em Kinross, na Escócia, em 8 de julho.
Rumores sobre a reunião da banda começaram na manhã de segunda (2), quando pôsteres com o desenho de limão – símbolo da banda – misteriosamente tomaram alguns locais em Manchester.
No decorrer do dia, o grupo confirmou os shows.
The Stone Roses se tornaram ícones do rock alternativo na segunda metade da década de 1980. O álbum de estreia, “The Stone Roses”, foi consagrado pela crítica devido a músicas como “I Wanna be Adored” (veja clipe abaixo) e “I Am the Resurrection”. Apesar do impacto no cenário musical, logo após o lançamento do segundo álbum, “Second Coming”, de 1994, a banda foi gradualmente se desfazendo. Brigas internas, projetos pessoais e disputas com gravadoras motivaram o fim do grupo.
Um fim temporário: sete anos depois, o quarteto formado por Ian Brown, John Squire, Gary Manny “Mani” Mounfield e Alan “Reni” John Wren voltou à ativa. Desde então, faz shows esporádicos, sempre com entradas disputadas: em 2012, em um show em Manchester, os 220 mil ingressos foram vendidos em 68 minutos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink