Quem contrata jamais revela o valor dos cachês, mas uma das fontes da área estima que o guitarrista britânico David Gilmour cobre mais de um milhão de dólares. Já o cachê dos tropicalistas Caetano e Gil chegou a ser revelado – algo entre R$ 400 e R$ 500 mil, que foram “divididos” entre os cerca de 1.500 lugares da Ópera de Arame.
Quanto custa o ingresso para um show?
Gastos com a produção explicam valores considerados altos para o público
Leia a matéria completaGilmour, por outro lado, tocará para mais de 15 mil pessoas – capacidade que também pulveriza os custos da pesada estrutura exigida para montar um show na Pedreira.
Quem paga inteira desembolsa o dobro
Leia a matéria completaAinda assim, a conta não é tão simples. Cobrar cachês diferentes de acordo com a capacidade do local é uma prática comum no showbiz, de acordo com os produtores. Também é comum o artista ficar com parte do lucro do evento. “Uma banda como Rolling Stones não leva menos de 90%”, sugere Fabio Neves, da Seven Entretenimento.
No fim das contas, ainda tem o lucro do produtor – geralmente lembrado por quem se sente explorado ao pagar caro por um ingresso. Sabendo que certos fãs desembolsam o quanto for preciso para ver certos artistas, alguns produtores, de fato, cobram preços exorbitantes. Afinal, é difícil definir exatamente o que é um ingresso caro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura