Deixou para comprar o ingresso para o show dos Rolling Stones, mas ainda quer ver a dancinha do Mick Jagger? Prepare-se para desembolsar R$ 1.000, ou pelo menos a começar a negociar o preço por aí.
Com as entradas da última apresentação do grupo esgotadas, cambistas no estádio do Morumbi, em São Paulo, mais que dobram o valor da entrada.
A pista, cujo preço original é R$ 440, é oferecida por R$ 1.000. “Pista premium compensa mais”, diz um cambista, fazendo a oferta de R$ 1.200 para o setor, que originalmente custava R$ 900.
Há gente disposta a pagar. Em frente ao estádio, os cambistas procuram quem tem ingresso sobrando, demonstração de que o preço cobrado está rendendo frutos.
A aposentada Cely Pereira, 56, veio de Minas visitar o filho em São Paulo e tentou comprar entradas de última hora. Acabou desistindo. “Deveriam cobrar o preço justo, o valor correto”, reclama ela, que recusou um ingresso para a arquibancada por R$ 700. O preço original variava entre R$ 260 e R$ 280.
Não há grandes filas para entrar no estádio, mas o trânsito em seu entorno começou a complicar no final da tarde. Estacionamentos próximos ao local do show cobram entre R$ 130 e R$ 200 para carros e R$ 50 para motos.
A clássica camiseta-língua-para-fora dos Stones é vendida por R$ 40, mas a maior parte dos fãs já saiu de casa com as suas. De óculos espelhado, camiseta típica e coroa de flores no cabelo, a publicitária Carla Faria, 39, calcula ter gastado um total de R$ 1.800 para assistir ao show. Ela veio de Joinville (SC) e verá a apresentação da pista premium.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
MP da Venezuela vai rever casos de pessoas presas nas manifestações contra Maduro