• Carregando...
Disco anterior de Kanye, “Yeezus” (2013), vinha sem capa e seria um “caixão aberto” para os CDs. | /Divulgação
Disco anterior de Kanye, “Yeezus” (2013), vinha sem capa e seria um “caixão aberto” para os CDs.| Foto: /Divulgação

Em uma série de mensagens em sua conta do Twitter, o rapper norte-americano Kanye West afirmou que os CDs estão mortos e que vai lançar seus trabalhos apenas em streaming no futuro.

Ele lembrou a embalagem de seu disco anterior, “Yeezus” (2013), que vinha sem capa, na caixinha acrílica, e que seria um “caixão aberto” para os CDs.

O novo CD de Kanye West, “The Life of Pablo”, foi lançado somente pelo Tidal, serviço de streaming do também rapper Jay Z que também tem apoio de astros como Beyoncé, Madonna, Arcade Fire e Rihanna.

Vendas caem, streaming sobe

No ano passado, os serviços de streaming de áudio e vídeo contabilizaram mais de 317 bilhões de execuções – um aumento de 93% em relação a 2014, de acordo com o relatório anual da empresa germânico-americana de pesquisas de mercado Nielsen, publicado em janeiro.

Já as vendas de discos caíram mais 6% entre 2014 e o ano passado, passando de 257 milhões para 241,4 milhões de cópias. As vendas de música digital, em que o comprador armazena os arquivos, também caíram 12,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]