Começa nesta sexta-feira (5) a edição de 2016 do festival Psicodália, realizado na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC).
A programação segue até o dia 10, com mais de 50 shows, peças de teatro e exibição de vídeos, além de atividades como oficina de “Yoga” e “Cultivo Indoor”.
A atração principal é a banda norte-americana Steppenwolf – autora de hinos roqueiros dos anos 1960 como “Born to Be Wild” e “Magical Carpet Ride” –, comandada pelo vocalista e fundador John Kay.
Os destaques nacionais vão de veteranos a nomes mais recentes da música brasileira. Elza Soares, que lançou um dos mais festejados álbuns do país em 2015, se apresenta na segunda-feira (8), logo depois da banda cearense Cidadão Instigado – também dona de um disco elogiado em 2015.
Já o mestre da percussão Naná Vasconcelos toca na terça-feira (9) – mesma noite em que se apresenta trio paulistano O Terno, que também tocou na edição do ano passado.
Entrada
O “Passaporte Psicodália”, ingresso que dá direito ao acesso e hospedagem na fazenda durante todo o festival, custam R$ 432 e estão à venda pelo serviço Disk Ingressos. A entrada também estará à venda na portaria do festival. A estrutura inclui um estacionamento para 5 mil veículos.
Histórico
O Psicodália teve diferentes sedes desde sua primeira edição, em 2001. Passou por Angra dos Reis (RJ) e pelas paranaenses Lapa, Morretes e Antonina antes de se fixar em Santa Catarina, em 2006. O festival é conhecido por sua proposta alternativa, que inclui contato com a natureza e preocupação com sustentabilidade.
Confira a programação completa dos shows:
Bixo da Seda
Bandinha Di Da Dó
Replicantes
Gepetos
Almas Brasucas
Mar de Marte
Velho Hippie
Banda Mais Bonita da Cidade
Gabriel Romano
Terreno Baldio
Nação Zumbi
Francisco El Hombre
Epopeia
Banda Gentileza
Nave Maria
Violeta de Outono
Cadillac Dinossauros
Steppenwolf
Terra Celta
Orquestra Friorenta
Leo Fressato
O Berço
Tagore
Cidadão Instigado
Elza Soares
Confraria da Costa
Skrotes
Marujo Cogumelo
Trombone de Frutas
Naná Vasconcelos
Nômade Orquestra
O Terno
Bombay Groovy
Deixe sua opinião