Pense no “núcleo base” do Ira! - o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi - tocando suas canções dos lados A e B como dos trinta anos de carreira da banda como se estivesse na sala de casa. Ou na escadaria do no colégio Brasílio Machado, onde a dupla se conheceu e formou a banda no começo dos anos 1980, em São Paulo.
Esta é a promessa da banda para o show Ira Folk que estreia a turnê nacional no show desta sexta-feira (13) no Teatro Positivo – Grande Auditório as 21h15. Segundo o vocalista Nasi, o Ira! optou pelo formato para deixar as músicas mais parecida com como elas eram quando foram compostas.
O programa ‘Porão’ conversou com Nasi sobre o novo show e os planos para o futuro do Ira! (assista ao vídeo)
Nasi fala do novo show “nu e cru” do Ira!
Banda fundamental do rock nacional faz show com novo formato no Teatro Positivo nesta sexta-feira (13) .
+ VÍDEOSCom apenas a dupla e mais o baixista Daniel Scandurra em cena, os arranjos também podem ser mais abertos a improvisos e a participação do público. O formato tem sido usado por vários artistas da mesma geração do Ira! como os “titãs” Branco Melo e Nando Reis; e Lobão.
“A gente pode tocar de uma maneira mais despojada Com a banda, os arranjos amarrados em vários músicos. Este formato tem um ar de luau. A gente deixa rolar”, explica.
Para o repertório, a banda selecionou algumas músicas que a banda não toca “há mais de vinte anos, lados B como ‘Tolices’, ‘Boneca de Cera’ e ‘Distante’”. Além de sucessos como “Envelheço na Cidade” e “Tarde Vazia”.
IRA! – Estreia nacional da turnê “Ira! Folk”
Às 21h15, sexta-feira (13) no Teatro Positivo–Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido)
Ingressos de R$66,00 (meia-entrada) a R$186,00 (inteira).
Assinantes do Clube do Assinante da Gazeta do Povo tem 30% de desconto na compra de até dois ingressos.
Outro destaque é a canção Mariana Foi Pro Mar, lançada pela banda em 2007 e nunca tocada ao vivo pela banda, pois o Ira encerrou suas atividades no mesmo ano e só as retomou em 2014.
“O show até mostra este nosso caminho: há nove anos a gente estava totalmente separados. Agora, mais próximos do que nunca”, brinca Nasi.
Profecia
O cantor também analisou o momento do rock dentro da música pop. Quando o Ira! se separou, o rock ainda era o gênero predominante. Hoje, não é mais. “Não há mal que dure para sempre. O cenário da música aqui e até internacional está feio. Para cada [duo americano de blues rock] Black Keys que aparece tem muita coisa muito ruim”, avalia.
“Uma hora as pessoas vão se cansar de todo este lixo. Logo vai surgir uma geração que vai botar o rock de novo no lugar que ele merece seja com que roupagem ele venha com influências do rap, da música eletrônica, da música oriental ou africana.”
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião