Em turnê pelo Brasil desde a apresentação no Rock in Rio, em setembro, o grupo norueguês A-ha chega à capital paranaense nesta quinta-feira (15). O trio norueguês leva ao palco do Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143 – Portão) canções como “Take On Me” e “Hunting High and Low”, hits do pop rock recheado de sintetizadores que marcou os anos 1980.
Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (teclado) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) comemoram em 2015 os 30 anos de lançamento do álbum “Hunting High and Low” (1985), que também emplacou faixas como “The Sun Always Shines On TV”.
Estes hits estiveram nas últimas apresentações A-ha em cidades como Brasília, Olinda (PE), Fortaleza (CE) e São Paulo, e não devem faltar no primeiro show da banda em Curitiba. Os fãs também podem esperar por canções de outros discos, como “I’ve Been Losing You” e “Cry Wolf” (sucessos do segundo LP do A-há, “Scoundrel Days”, de 1986) e “The Living Daylights”, “You Are the One” “Stay on These Roads” (do álbum homônimo de 1988).
Serviço
Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143 – Portão). Dia 15, às 22 horas. Abertura da casa às 20h. R$ 486 e R$ 246 (meia-entrada) – Setor “Pista Bud Zone”. Assinantes da Gazeta do Povo têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos. Sujeito à lotação. Mais informações no Guia.
Algumas novidades também devem dar as caras. Os noruegueses lançaram seu décimo disco, “Cast in Steel”, em setembro. O álbum é resultado de um retorno da banda após cinco anos da aposentadoria que se seguiu após o lançamento de “Foot of the Mountain” (2009). A volta foi anunciada em março deste ano, meses depois do A-ha anunciar que tocaria na edição de 30 anos do Rock in Rio. Na edição de 1991, o festival deu ao grupo sua maior plateia, de 198 mil pagantes, o que tornou o convite para voltar em 2015 “irrecusável” para os noruegueses. A “desaposentadoria” surgiu quando o grupo, de acordo com Waaktaar-Savoy, viu que ainda tinha coisas a dizer.
O novo disco reedita a sonoridade da banda nos anos 1980 em faixas como “Forest Fire”, que o grupo tem tocado nos shows. “Foot of the Mountain”, do álbum de 2009, também deve surpreender os fãs que estiverem no show só pela nostalgia, embora os trabalhos recentes tragam as principais marcas do estilo do A-ha, como sintetizadores e melodias melancólicas.
A turnê internacional de “Cast in Steel” deve continuar em 2016.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares