• Carregando...
O Tiziu (à direita) : violão cria trilha para HQs. | Arquivo Gazeta do Povo/
O Tiziu (à direita) : violão cria trilha para HQs.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo/

Quem conhece as lendas curitibanas, sabe que sob as pedras do Largo da Ordem pode existir uma cidade subterrânea permeada de túneis e habitada por seres bizarros.

Foi a partir desta Curitiba soterrada que o compositor Fabiano Silveira, O Tiziu compôs em seu violão de sete cordas “ZED – Estudos Musicais”, que apresenta em formato triplo: “Livro-CD-HQ”.

O combo é uma espécie de ópera em quadrinhos que será apresentada pela primeira vez neste domingo (31), às 20h, no pequeno auditório do Teatro Positivo, com entrada franca (confira o serviço completo no Guia).

A obra musical será lançada em CD. Fazendo às vezes de um “libreto” da peça musical há uma história em quadrinhos criada pelo desenhista André Caliman cujo cenário é a cidade escondida habitada pelo personagem BodeZed.

Os quadrinhos desenhados por Caliman em Paris (onde o artista mora atualmente), devem ser lidos com a trilha sonora álbum produzido por Tiziu. Os estudos musicais acompanham as histórias: são 10 estudos para 10 capítulos de quadrinhos.

No espetáculo, a música serve de trilha sonora para os quadrinhos projetados. Além do álbum e da HQ, no pacote há ainda um livro que reúne as partituras das músicas apresentadas no concerto.

Carreira

Fabiano Silveira, O Tiziu é professor do Conservatório de MPB de Curitiba. Apaixonado pelo violão brasileiro, o músico especializou-se no instrumento de sete cordas. Em seu currículo exibe trabalhos ao lado de diversos grupos musicais, como compositor, arranjador e instrumentista.

Com o Trio Quintina já gravou cinco discos e dois DVDs, tendo colecionado sucessos em apresentações nas casas de shows curitibanas desde 1997. Lançou dois álbuns solo Ectoplasma (2011) e Os Afro-Choros (2013).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]