O primeiro show do ex-guitarrista do Pink Floyd David Gilmour em Curitiba acontece nesta segunda-feira (14), na Pedreira Paulo Leminski. A Gazeta preparou um guia com todas as informações importantes para os fãs se prepararem para o espetáculo desde já.
Descoberta de músico curitibano foi “mágica”, diz Gilmour
Em entrevista coletiva em São Paulo, músico falou sobre seus novos antigos parceiros
Leia a matéria completa“Estamos preparando um show especial. Estar aqui é algo que queria fazer há muito tempo. Estou feliz”, disse o músico inglês, em entrevista coletiva em São Paulo nesta quinta-feira (10).
Gilmour falou à imprensa ao lado de sua mulher e letrista, Polly Samson, e de dois integrantes de sua banda – o guitarrista inglês Phil Manzanera (ex-Roxy Music) e o saxofonista curitibano João de Macedo Mello, que o músico elogiou durante a entrevista. “Encontrá-lo foi como mágica”, disse o músico.
Show
O show faz parte da perna sul-americana da turnê “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle That Lock World Tour 2015/2016”, que promove o álbum mais recente do guitarrista, “Rattle That Lock”. Esta é a primeira turnê solo do músico britânico pela América do Sul.
No Brasil, o músico prometeu tocar faixas de seus dois últimos trabalhos solo (“On the Island”, de 2006, e o recém-lançado “Rattle That Lock”), além de músicas de todas as fases do Pink Floyd – incluindo “Astronomy Domine”, do primeiro disco da banda (tempo em que Gilmour ainda não fazia parte do grupo).
Grandes hits como “Money” e “Wish You Here”, e lados B amados por fãs do Floyd, como “Fat Old Sun” e “Green is the Colour” também estarão no set list do show, que será dividido em duas partes – a primeira com 70 minutos, seguida por 20 minutos de intervalo; e um segundo set com 80 minutos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião