Após anunciar o cancelamento do show em Curitiba, na última terça-feira (25), a cantora americana Mariah Carey teve toda sua turnê sul-americana cancelada. Com a suspensão das apresentações no Brasil, Argentina e Chile, a cantora se pronunciou em sua página oficial no Facebook, criticando a organização dos shows.
“Devastada pelo fato de que meus shows no Chile, Argentina e Brasil foram cancelados. Meus fãs merecem um tratamento melhor do que o recebido pelos promotores”, afirmou Mariah, que, além da apresentação em Curitiba, marcada para 4 de novembro, faria shows em São Paulo (dia 1º) e Porto Alegre (dia 5). Na sexta (28) haveria show em Buenos Aires e no domingo (30) em Santiago.
Em nota distribuída à imprensa, a empresa Stage Entertainment confirma o cancelamento da turnê e rebate as declarações da cantora. “A artista foi contratada através da Lens Events Organização de Eventos Ltda, representante legal da turnê da cantora Mariah Carey no Brasil. A Stage cumpriu com todas as obrigações contratadas”, diz o texto. A empresa diz ainda que “está tomando as medidas para preservar seus direitos, bem como os direitos de todos os clientes, parceiros, patrocinadores e consumidores.”
A Lens Events, também através de nota, contestou a produtora. “A empresa Stage Entertainment, responsável pela produção dos shows e comercialização dos ingressos, quebrou o contrato com a artista ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows.
Reembolso
Em comunicado à imprensa, a organização da turnê anunciou na terça que o show em Curitiba havia sido cancelado por “questões técnicas”.
Quem comprou a entrada pelo site da Blueticket deve esperar contato da empresa em até sete dias úteis para novas orientações sobre o reembolso dos valores. Já quem adquiriu o ingresso em algum ponto de venda precisa acessar o Fale Conosco da Blueticket, fornecendo dados bancários e fotos do ingresso que foi comprado.
Compras com cartões de débito e dinheiro serão ressarcidas via depósito bancário, enquanto que, quem usou cartão de crédito, deverá aguardar estorno automático da operadora. Os valores do ingresso e de possíveis taxas serão devolvidos. Para mais informações, o telefone é 3517-0019.