Agenda diversa marca a semana de shows de Curitiba, que começa nesta quinta-feira passando pelo pop da mexicana Maite Perroni, ex-RBD, a MPB do grupo paulista As Bahias e a Cozinha Mineira, no Teatro do Paiol, o tributo aos mestres do metal por Edu Falaschi (ex-Angra e atual Almah) e a banda de stoner rock Belzebong, que vem da Polônia.
Confira estas e outras atrações dos próximos dias.
QUINTA-FEIRA (21)
As Bahias e a Cozinha Mineira
A banda As Bahias e a Cozinha Mineira apresenta no Teatro do Paiol o espetáculo “Mulher”, baseado no disco homônimo, lançado no ano passado em São Paulo. O nome faz referência às origens dos integrantes. As cantoras transexuais Assucena Assucena e Raquel Virgínia tinham o mesmo apelido: Bahia, já que uma tinha nascido no estado e outra tinha morado lá. O guitarrista Rafael Acerbi, que costuma convidar para os shows alguns músicos de Minas Gerais, onde nasceu, compõe a cozinha. As letras falam, como entrega o título, da questão feminina, mas também abordam a intolerância. No setlist estão releituras de “Vaca Profana” e “Mamãe Coragem”, de Caetano Veloso, e “Fé Cega, Faca Amolada”, de Milton Nascimento. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Belzebong
O 92 Graus Underground Pub recebe a banda polonesa Belzebong, uma das mais criativas representantes do stoner rock atual, mas que também faz uma interessante mistura com o doom metal. É a primeira vez do quarteto, formado em 2008, na América do Sul e eles apresentam os álbuns “Sonic Scapes & Weedy Grooves” (2011) e “Greenferno” (2015). Os integrantes respondem por pseudônimos: Cheesy Dude e Alky Dude nas guitarras, Sheepy Dude no baixo e Hexy Dude, o mais recente na formação, na bateria desde 2014. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Edu Falaschi in Metal Classics Tribute
O vocalista Edu Falaschi, ex-Angra, completa 26 anos de carreira em 2016. Além do disco “Moonlight”, com versões acústicas das principais canções gravadas por ele, ele tem excursionado com um show que faz qualquer headbanger se emocionar. O Metal Classics Tribute é um show em que Falaschi, atualmente líder do Almah, homenageia as bandas que mais influenciaram o seu trabalho. “Smoke on the Water” e “Perfect Strangers”, do Deep Purple, “Jump”, do Van Halen, “Fear of the Dark”, do Iron Maiden, “Enter Sandman”, do Metallica, “Highway to Hell”, do AC/DC, e “Rebirth”, do próprio Angra, são algumas das músicas presentes no show, que tem duas horas. O show será no Crossroads. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Maite Perroni
A cantora mexicana, que fez parte da banda RBD, derivada da novela “Rebelde”, exibida com sucesso no Brasil, se apresenta nesta quinta-feira na Ópera de Arame. Ela, que vinha se dedicando às novelas, dedica agora tempo para divulgar o álbum “Love”. Se em São Paulo ela teve a participação de Wanessa Camargo, em Curitiba contará com a participação do cantor Tiago Iorc. Músicas como “Eclipse de Luna”, “Vas a Querer Volver” e “Todo Lo Que Soy” estão garantidas na apresentação. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
SEXTA-FEIRA (22)
Anacrônica e Relespública
As bandas curitibanas tocam nesta sexta-feira no Empório São Francisco. Enquanto a Reles repassa os clássicos de 27 anos de carreira, a Anacrônica contempla as músicas de seu EP mais recente, “Eu Acho que Vai Chover”. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Lenine e Maria Gadú
A dupla estreia o projeto “Meeting & Songs”, que comemora os dez anos da produtora curitibana Prime e deve trazer outros encontros à cidade. O show será realizado no Teatro Positivo Grande Auditório e percorre os repertórios dos dois artistas, representantes de diferentes gerações da MPB. Lenine e Maria já excursionaram juntos pela América do Sul. No show curitibano, devem apresentar também a faixa “Quem?”, de Maria Gadú, que tem participação do compositor pernambucano. A abertura é do curitibano Guilherme Mattar. Assinantes da Gazeta têm 30% de desconto. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
MC Guimê
O cantor paulista traz seu funk ostentação para a festa Funk A, no Club Noir. “Patrão” dessa vertente que fala sobre ascensão social, o artista canta hits como “País do Futebol”. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Naked Girls and Aeroplanes
O trio Naked Girls and Aeroplanes apresenta o EP Going Down no Teatro do Paiol. O trabalho foi lançado em abril e reúne a faceta folk dos músicos Rodrigo Lemos (Lemoskine e ex-Banda Mais Bonita da Cidade) e Artur Roman e Wonder Bettin (os dois da Esperanza). Os músicos se reúnem esporadicamente, já que Roman e Bettin moram em São Paulo e Lemos segue em Curitiba. O primeiro EP, homônimo, foi lançado em 2012. Nesta semana, a banda divulgou um vídeo em que aparece tocando ao lado de Nelson Rebello, o Oil Man. Trata-se de um trecho do programa “Casos e Causos”, da RPC, que se dedicou ao personagem clássico de Curitiba. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Open Jazz
A cantora Jenni Mosello, uma das intérpretes mais talentosas do cenário local, lidera a banda Open Jazz em apresentação nesta sexta-feira no Full Jazz Bar. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
SÁBADO (23)
Amado Batista
São 40 anos de carreira cantando as dores de amores para muitas gerações. O cantor goiano apresenta no Spazio Van repertório parecido com o registro ao vivo “Amado Batista – 40 Anos”, feito em Brasília e que rendeu CD e DVD lançados em fevereiro deste ano. Estão garantidas canções como “Olhos Verdes”, “Casa Bonita”, “Morro de Ciúme Dela” e “Sentado na Praça”. Três novas canções serão apresentadas: “A Pé na Estrada”, que já foi gravada pela dupla Milionário & José Rico, “Peão de Obra” e “Eu Sou Igualzinho a Você”, de Elias Wagner, que também participou do show. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
Snap Jazz
Do jazz ao blues, a banda, formada por Priscilla Lacerda (vocal), André Peixoto (teclado), Dado Bezerra (contrabaixo), Gianlucca Pernechele (guitarra) e Murilo Lunardon (bateria), se apresenta neste sábado no Full Jazz Bar. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.
DOMINGO (24)
Tópaz
O grupo gaúcho de pop rock vive momento de alívio e comemoração. Em 2014, o vocalista Cris Möller, sofreu um acidente de moto e ficou 17 dias em coma, seguidos de cinco meses de internação na UTI. Ele ainda não está de volta aos palcos e segue fazendo fisioterapia, mas, com apoio dele, a banda está de volta, com o vocalista convidado Toledo, da banda Supercombo. O show será no John Bull Pub. Confira programação completa no Guia Gazeta do Povo.