A arquiteta Juliana Carrasco Rodelli, de Maringá, estudou piano dos 4 aos 18 anos, mas ficou um bom tempo sem tocar depois que foi morar em outra cidade e, consequentemente, longe de seu instrumento. Nos preparativos para o casamento com Rafael Dolis, porém, ela resolveu surpreender o noivo e voltou à escola de música. No repertório, nada de música clássica. Dolis, um autêntico headbanger, merecia mesmo era uma versão de um clássico do Iron Maiden, sua banda preferida.
O casamento foi em novembro de 2013, mas o vídeo em que a noiva emociona o marido tocando “Fear of the Dark” viralizou depois que o site Baú do Rock publicou trecho em sua página do Facebook em 26 de abril deste ano. Desde então, teve 929 mil visualizações e quase 17 mil compartilhamentos.
“Não sei ao certo quanto tempo ensaiei, ia uma ou duas vezes na semana em uma escola para tocar a música”, lembra Juliana. Apenas a banda que a acompanhou, a assessora do casamento, Thais Mariani, e o fotógrafo, Lucio Flaubert, sabiam da surpresa. E muitos convidados choraram junto com o noivo. Juliana pensou também em tocar “When the Wild Wind Blows”, mas a favorita sempre foi a clássica “Fear of the Dark”
Veja o momento a partir dos 4 minutos e 30 segundos:
Perfeccionista, ela diz que não conseguiu ensaiar com a banda porque estava morando fora de Maringá na época dos preparativos e que isso prejudicou seu desempenho. “Foi por isso que errei tantas vezes, além do próprio nervosismo do casamento. Até peço desculpas aos músicos, fãs da banda e ao próprio Iron por não ter interpretado a música tão bem quanto ela merecia”, diz, humilde.
Quase três anos após o casamento, a família Rodelli-Dolis aumentou. A primeira filha do casal nasceu há três semanas e a mãe, que também gosta de rock e de outros gêneros, “desde que seja música de qualidade”, planeja tocar outros clássicos ao piano para a bebê. E a campanha para que a menina herde o gosto dos pais já começou.
“Colocamos as versões de rock para bebês para ela ouvir, da Rockabye Baby”, conta. A série de álbuns tem covers mais pesados, como Metallica, Led Zeppelin, Def Leppard e Black Sabbath , entre muitas vertentes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião