Curitiba vai garantir seu lugar em mais um capítulo na história do Raimundos. Dezesseis anos após o lendário MTV Ao Vivo Raimundos — último registro com Rodolfo Abrantes nos vocais e a formação clássica da banda, que conta com trechos de shows na capital paranaense — os calangos do Cerrado voltam com força total para a gravação de um disco acústico. Os shows, que acontecem nesta quinta (17) e sexta (18), no palco do Teatro Positivo, contam com uma verdadeira constelação de convidados especiais.
Nessa apresentação, além do forrócore — mistura que faz parte do DNA da banda desde os tempos da parceria com o sanfoneiro Zenilton no Banguela’s — a banda traz ao palco nomes como Alexandre Carlo (Natiruts), Oriente, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Marcão (ex-Charlie Brown Jr) e até mesmo a cantora Ivete Sangalo.
Canisso, baixista e um dos membros da formação original, comenta que “O Raimundos ‘taí’ pra testar os limites [risos] mas o que motivou, acima de tudo, a escolha dos convidados foi a afinidade. A Ivete, por exemplo, sempre foi um doce com a gente e quando o Digão chegou com a proposta ela topou na hora. Só posso dizer que vai ser uma experiência única”, promete.
Serviço
Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido)
Data: 17/11/2016, às 21h15
18/11/2016, às 21h15
Ingressos: Entre R$ 60 a R$ 180
www.diskingressos.com.br
E pra deixar os fãs ainda mais em casa, a convocação veio desde a escolha do repertório. E, através de votação na internet, o público tratou de garantir clássicos como “Eu Quero é Ver o Oco”, “Puteiro em João Pessoa”, “Mulher de Fases”, e outros.
O baixista lembra ainda que “em apresentações assim é comum que o barulho dos fãs as vezes fique mais alto que o da banda, por isso temos um lema de que o público é o quinto integrante, eles ajudam a tornar os shows incríveis”, afirma. Talvez para fazer frente aos decibéis da galera, um dos convidados que sobe ao palco é o ex-baterista da banda Fred Castro, também da formação original. “Apesar da formação estar consolidada, as portas para o Fred estão sempre abertas, sempre que ele quiser dar um rolê com o Raimundos é só chegar”, completa Canisso.
Veja a convocação dos fãs feita pela banda
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião