A 26ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começa neste domingo (17) em Antonina, no litoral do estado segue até o próximo sábado (23).
O tradicional evento cultural de metade do ano, oferece além das diversas oficinas (com inscrições já encerradas) uma programação cultural diversificada aberta aos participantes, moradores da cidade e turistas.
Neste domingo, uma das atrações principais é, às 20h, na Igreja de São Benedito, o Coro e Madrigal da UFPR, apresentando trechos de óperas compostos por Giuseppe Verdi.
Banda leash faz o show de abertura da 26ª edição neste domingo (17).
Às 21h, no palco principal há o show de abertura com a banda curitibana Leash. O quarteto despontou no cenário nacional em 2015 após apresentar seu reggae e surf music no programa Supertar, da Rede Globo.
Durante a semana, artistas variados como a banda de rock Splippleman, a cantora de MPB Cida Airam, o Coral Brasileirinho e a Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, entre outros, vão se apresentar no festival. A programação completa pode ser vista aqui.
Neste ano, o show de encerramento ficará a cargo de uma artista local. O cantor antoninense Marcelo Cecyn fará um show tributo ao compositor Cazuza (1958-1990).
Segundo a pró-reitora de extensão e Cultura da UFPR, Deise Picanço, a proposta desta edição é incluir ainda mais a população local na grade do festival.
“A ideia do festival é promover politica cultural, muito mais do que apenas mais um evento. A cultura é um exercício de cidadania”.
Ela espera um numero entre 30 e 35 mil visitantes em Antonina nos sete dias do festival.
Todos os espetáculos do evento têm entrada franca. Para as apresentações das 18h30 e 21h no Theatro Municipal e para as apresentações na Igreja São Benedito, às 20 horas, é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro, a partir das 12h, no dia da apresentação. Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode