Música e ativismo se unirão no projeto Metamorphoses, uma iniciativa da organização humanitária Global Citizen para contar histórias de cidadãos de todo o mundo em um disco, anunciou o diretor Hugh Evans na terça-feira (15).
Para realizar a tarefa, a ONG escalou grandes estrelas da música, como o rapper Kanye West, a cantora britânica Ellie Goulding, o grupo de rock independente The National e a banda folk Mumford & Sons. Ao todo, eles interpretarão 12 faixas compostas pelos fãs dentro do projeto.
Os interessados terão até 31 de março para enviar as letras de suas canções, poemas, ou histórias sobre qualquer assunto no site do projeto.
Os produtores do Metamorphoses então escolherão os melhores textos do mundo inteiro com o objetivo de transformar o álbum em uma homenagem global à responsabilidade coletiva de lutar contra a pobreza extrema.
É também com esse objetivo que a Global Citizen organiza todos os anos um festival homônimo em Nova York, que já recebeu nomes como Neil Young, Stevie Wonder, Beyoncé e Coldplay. A meta é erradicar a pobreza extrema até 2030. Já o disco tem lançamento previsto para o fim deste ano.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”