Nome obrigatório em qualquer discoteca básica de psychobilly, a banda dinamarquesa Nekromantix se apresenta em Curitiba neste sábado (30), no Jokers Pub. Essa é apenas a segunda vez que o grupo, formado em Copenhagen em 1989 vem ao Brasil. A primeira foi em 2011, no Festival Psycho Carnival.
Serviço
Sábado (30) no Jokers Pub (Rua São Francisco, 167, São Francisco)
Horário: 20hrs
Ingressos: R$ 80,00
Com letras que tratam de monstros e outros temas de horror, a banda usa como ícone visual a imagem do “coffinbass” (o “baixo de caixão”) usado pelo líder e fundador da banda Kim Nekroman: um contrabaixo duplo customizado com corpo de caixão e uma cruz no final do braço.
Nekroman é o único remanescente da formação original da banda. A formação atual conta com o guitarrista Francisco mesa e o baterista Adam Guerro.
A banda lançou cinco álbuns por diferentes selos europeus de psychobilly na primeira metade da carreira e, a partir de 2002, passou a lançar seus discos na cena psycho de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Wi Fi Kills e exposição
Uma das xilogravuras de Klaus Koti, que serão expostas no Jokers.
A abertura será do Wi Fi Kills, novo projeto do multi-instrumentista curitibano Klaus Koti (O Lendário Chucrobilly Man). A banda mistura garage rock com new wave e conta com a participação de Gean (ex-Honkers e Savages), Fernando Nishijima (do Thee Undead Big Blues Shit) e Babi (do The Shorts e Uh La La). No sábado, também abre a exposição de xilogravuras de Klaus Koti
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”