Reunida para uma turnê de 14 datas em outubro e novembro oito anos depois de anunciar um recesso por tempo indeterminado, a banda Los Hermanos se apresenta na Pedreira Paulo Leminski nesta sexta-feira (16), às 21h30.
É a segunda vez que o grupo entra em turnê desde a separação, em 2007. Em 2012, depois de reuniões esporádicas (como na abertura dos shows do Radiohead no Brasil, em 2009), Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina fizeram 25 apresentações, incluindo uma no Festival Lupaluna, em Curitiba.
Os encontros, conforme Camelo já disse em entrevistas, funcionam como uma espécie de celebração da história da banda – que começou a carreira misturando hardcore, ska e letras rebuscadas, emplacou um hit de pop-rock (“Anna Julia”) e depois enveredou para uma fusão de rock alternativo e música brasileira que influenciou uma geração de outras bandas e conquistou um público fiel.
São retornos curtos, que não incluem produções inéditas; Camelo e Amarante dedicam suas composições novas aos projetos que tocam desde o término do Los Hermanos. Todo o repertório é baseado em algumas das principais canções dos quatro álbuns que o grupo lançou entre 1999 e 2005, como “Tenha Dó” e “Quem sabe”, (do disco de estreia, homônimo); “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e “Sentimental” (de “Bloco do Eu Sozinho”, de 2001); “O Vencedor” e “Último Romance” (de “Ventura”, 2003); e “O Vento” e “Morena” (do derradeiro “4”).
A deixa para a reunião de 2015 foi o convite para uma apresentação comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro. Meses depois, a banda anunciou que tocaria em mais nove cidades – além de Curitiba, se apresentaram em Belém, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador, e ainda passam por Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.
Mesmo sem novidades, a procura do público em São Paulo e no Rio de Janeiro (onde os ingressos estão esgotados em três das quatro datas desde março) indica que a banda – um dos últimos nomes do rock brasileiro a conseguir aliar relevância estética e comercial de larga escala – continua importante para antigos seguidores e ainda atrai novos fãs.
Pedreira Bus
O serviço Pedreira Bus estará disponível. Os ônibus saem a partir das 17 horas da Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba, a cada 30 minutos (retorno começa às 23 horas). Ida e volta a R$ 22 por pessoa. O bilhete não será vendido no local do embarque, somente nos quiosques do Disk Ingressos até às 18h de sexta-feira (16).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião