O recorde de maior orquestra do mundo foi quebrado por 7.548 músicos que se reuniram no último domingo (10) em Frankfurt, na Alemanha. O evento aconteceu no estádio Commerzbank, onde o grupo tocou peças de Beethoven, Antonin Dvorak e outros compositores clássicos.
Amadores e profissionais, os músicos foram conduzidos pelo maestro alemão Wolf Kerschek que, por 45 minutos, conduziu metais, sopros e cordas. “Tenho certeza de que ninguém ouviu nada como isso antes. É sobre compartilhar a ideia de música, de tocar junto, de desenvolver uma troca emocional, e eu tenho certeza de que isso vai acontecer hoje (domingo)”, contou Kerschek ao canal RT Ruptly.
Na reportagem do canal, o maestro explica que o encontro não foi idealizado apenas para bater o recorde. Apesar de ter sido feito um grande esforço para tal, Kerschek conta que foi uma maneira de reunir pessoas para terem a experiência de tocarem juntas. Segundo ele, “tocar um instrumento requer muito esforço e dedicação, e é incrível poder dividir o sentimento que isso traz com tantas pessoas”.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o Instituto Alemão de Recordes (RID) reconheceu a apresentação como a maior o mundo, e uma confirmação do Guinness World Records está em vias de ser aprovada. O evento bateu um recorde australiano de 2013, quando 7.224 músicos tocaram juntos no Festival de Música de Queensland, na cidade de Brisbane.
Veja o vídeo da performance da orquestra
Colaborou: Cecília Tümler
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião