Andy Fraser, baixista da banda de rock clássico Free, morreu nesta segunda (16), aos 62 anos, em sua casa na Califórnia. Frase coescreveu e gravou o sucesso rock “All Right Now”.
O baixista lutava contra um câncer e também contra a Aids, mas a causa oficial de sua morte ainda não foi anunciada, segundo a revista “NME”.
Nascido em Londres em 1952, Fraser começou seus estudos como pianista clássico, mas trocou pela guitarra e pelo rock na adolescência.
Aos 15 anos, ele atuou como baixista com John Mayall and the Bluesbreakears. Mas foi com a Free, banda formada em conjunto com o vocalista Paul Rodgers, o baterista Simon Kirke e o guitarrista Paul Kossoff, que conseguiu sucesso.
“All Right Now” chegou ao número dois na parada britânica e número quatro nos Estados Unidos, e reviveu como “rock clássico” e se tornou hino esportivo em estádios norte-americanos.
A banda Free acabou em 1973, mas Rodgers, que também escreveu “All Right Now”, é reconhecido entre os maiores vocalistas de rock de todos os tempos, assim como Kossoff é um dos maiores guitarristas.
Após o fim do conjunto, Fraser formou a banda Sharks e depois The Andy Fraser Band.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião