| Foto: Divulgação

A cantora Natalie Cole, filha do astro do jazz Nat King Cole (1919-1965), morreu aos 65 anos de idade, de acordo com relatos da imprensa dos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

O site de notícias sobre celebridades TMZ publicou que Cole morreu de insuficiência cardíaca congestiva após complicações de um transplante de rim e Hepatite C, diagnosticada em 2008. A notícia saiu também no “Daily News”. Ela estava internada em um hospital de Los Angeles.

Veja também
  • Coletânea de sucessos dos Beatles é relançada com novidades
  • Álbum documenta apresentações de Miles Davis no Festival de Newport
  • Garbage prepara um novo álbum de faixas inéditas
  • Compositor resgata obra genial de Gil Evans
Publicidade

Com um repertório marcado pelo jazz, soul e R&B, Natalie é conhecida pelos sucessos “This Will Be” e “Unforgettable”. O último ficou famoso principalmente por ter sido gravada em dueto “virtual” com King Cole em 1991 – a voz do cantor foi remasterizada e mixada à música, em uma das primeiras experiências do tipo. O pai morreu antes de a filha iniciar a carreira solo.

A cantora ganhou nove prêmios Grammy, incluindo os de álbum do ano em 1991 por “Unforgettable With Love” e de melhor cantora de jazz pelo disco “Take A Look”, de 1993.

Segundo o “TMZ”, ela ficou doente recentemente e cancelou várias datas de sua turnê no fim de dezembro, incluindo um show na virada do ano no Disney Hall, em Los Angeles.

Em 2008, Natalie foi diagnosticada com hepatite C e, em entrevista ao apresentador Larry King, atribuiu a doença ao vício em cocaína e heroína. Na época, ela disse que estava há muito tempo sem usar drogas, desde que se internou em uma clínica de reabilitação.

Publicidade

No ano seguinte, por conta da hepatite, a cantora recebeu um rim de um doador anônimo.

Assista ao dueto virtual de “Unforgettable” entre pai e filha: