Um palco montado na Boca Maldita vai receber shows promovidos pela Oficina de Música de Curitiba neste sábado (23), das 11h às 19 horas.
A primeira atração é a banda curitibana Gentileza, que lançou em 2015 seu segundo álbum, “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto”. O grupo mistura rock a gêneros variados e dançantes para embalar canções com letras espertas e bem-humoradas.
Às 13h, quem assume é o sanfoneiro João Pedro Teixeira e o Octeto de Acordeons. Com uma formação completa, que inclui sanfona de oito baixos e concertina, eles vão apresentar músicas de Hermeto Pascoal com arranjos do próprio Bruxo. Elas foram gravadas por Teixeira no disco “Universalizando o Acordeon” (2015), que também contou com a produção de Hermeto.
Programação
Confira os horários das apresentações:
11h – Banda Gentileza
13h – João Pedro Teixeira e Octeto de Acordeons
15h – Cida Airam
17h – Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
19h – Blindagem
Na sequência, a cantora potiguar radicada no Paraná Cida Airam apresenta o show de seu primeiro disco solo, lançado em 2015. Ela interpreta canções de compositores como Arrigo Barnabé e de nomes de Curitiba como Luiz Felipe Leprevost, em um trabalho que reúne ritmos tradicionais da música brasileira.
O convidado de fora, que promete outro show animado, é o cantor, compositor e guitarrista paraense Felipe Cordeiro. Ao lado do pai, o também guitarrista Manoel Cordeiro, ele apresenta o show de seu disco mais recente, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor”, lançado em 2013.
Cordeiro mistura pop e referências oitentistas a ritmos dançantes tradicionais no Pará, como a lambada e a guitarrada, e escreveu suas canções com parceiros como Arnaldo Antunes. O músico ficou conhecido com o elogiado disco “Kitsch Pop Cult” (2012), que trazia uma abordagem mais conceitual das misturas das tradições de seu estado com referências como a Vanguarda Paulista.
O encerramento da programação deste palco fica por conta da Blindagem, atualmente formada por lberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo), Paulo Teixeira (guitarra), Rodriggo Vivasz (vocal) e Rubén “Pato” Romero (bateria). A veterana do rock curitibano completou 40 anos de fundação em 2015. O grupo entrou no estúdio no fim do ano passado para gravar antigas canções de Paulo Leminski e do ex-vocalista da Blindagem Ivo Rodrigues (1949-2010).
A iniciativa de montar um palco na Boca Maldita como parte da programação da Oficina é um projeto antigo do evento, que almeja atingir uma parcela maior da população de Curitiba com atividades abertas.
Outros shows
Depois da programação na Boca Maldita, a Oficina de Música continua no sábado no Teatro da Reitoria, onde o cantor Renato Braz apresenta às 21 horas as canções de “Canela”, álbum que gravou com o Quarteto Maogani.
Mais tarde, o tradicional Grande Baile da Oficina acontece no Forró Calamengau, às 22 horas. No Circuito Off, a festa acontece no Jokers, a partir das 21 horas, horário em que os alunos da Oficina abrem a Noite da Música Eletrônica, que será comandada pelos DJs Rafael Araujo, Dazinski, Positive Action e Dancko a partir das 23 horas.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões