Há 30 anos, em 11 de janeiro de 1985, a primeira edição do Rock in Rio foi aberta com show da banda britânica Queen, para 250 mil pessoas.
Agora, para reforçar a comemoração do aniversário de três décadas, uma nova apresentação do grupo - esta vez, porém, sem Freddie Mercury (1946-1991) – foi anunciada nesta quinta-feira (26) pela organização do festival para a sua edição carioca, em setembro.
Com o cantor americano Adam Lambert, 33, nos vocais, o grupo será a atração principal do palco Mundo na primeira noite de evento, em 18 de setembro - o festival será realizado também em 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.
Conhecido após terminar a oitava temporada do “American Idol”, em 2009, como o segundo colocado, Lambert cantou pela primeira vez com o Queen justamente no palco do programa de calouros, na final, apresentando “We Are the Champions”. Após esse contato, voltaram a se reunir para shows a partir de 2011.
Recentemente, a parceria rendeu uma turnê de 26 shows esgotados em dez países.
Nesta semana, o festival também somou à lista de atrações a banda Metallica. O grupo será o “headliner” (a principal atração) do seu dia -ainda não especificado- na Cidade do Rock, no Rio.
Entre as atrações também já confirmadas para este Rock in Rio, estão as bandas Faith No More, Hollywood Vampires (”supergrupo” de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry), Queens of the Stone Age, A-Ha e System of a Down, a cantora pop Katy Perry e o cantor John Legend.
Neste ano, além do Rio, o festival fará sua primeira edição nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas, nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo