Um show com o repertório dos Pinheads, uma das bandas mais importantes dos anos 1990 em Curitiba, e o lançamento de dois livros sobre este momento da música no Paraná e no Brasil promovem um revival desta época neste fim de semana.
Na sexta feira (15), a banda “We’re Not Pinheads” vai apresentar no palco do 92°, as músicas da banda de hardcore que marcou época no underground entre os anos de 1992 e 1996. O guitarrista Júlio Linhares é o remanescente da formação original do trio que defenderá a história dos Pinheads.
“Eu saio nos botecos e sou cobrado sobre uma possível volta do Pinheads. Eu falo que não tem chance, a banda acabou em 1996 e cada um de nós tem uma carreira para tocar”, disse.
Assim, o show será um tributo com uma banda composta por integrantes que eram crianças nos tempos que o Pinheads tocava no 92.
“Eu ainda tenho tesão de tocar e agora chamei estes piás para fazerem um som comigo. Será um show despretensioso e divertido”. Além do “falso” Pinheads, a festa Back to The 90’s também terá show do Kosmic Gorillaz e Confusion.
Livros
Antes, às 19h, dois livros sobre a cena independente do rock dos anos 90 serão lançados em um evento exclusivo na Itiban Comic Shop, com presença dos autores.
O músico Gabriel Thomaz apresenta “Magnéticos 90 - A Geração do Rock Brasileiro Lançada Em Fita Cassete” (Edições Ideal), enquanto Marcio Tadeu Araújo Gouvea promoverá seu livro “Terapia Com Sequela – Rock Maldito: O Psychobilly Visto Por Dentro”. Haverá um bate-papo entre os autores e o público presente, com mediação do jornalista Digão Duarte, além de uma sessão de autógrafos no final.
SERVIÇO
Shows com We’re Not Pinheads, Kosmic Gorillas e Confusion.
Sexta-feira (15) às 21h no 92 Graus The Underground Pub (Av. Manoel Ribas,108, Mercês)
Entrada R$ 10.
Lançamento dos livros “Magnéticos 90” (de Gabriel Thomaz) e “Terapia com Sequela”, de Marcio Tadeu Araújo Gouvea, com bate-papo e sessão de autógrafos.
Sexta -feira (15) às 19h na Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim 845, Rebouças), Curitiba, PR
Data: 15 de julho (sexta-feira)
Entrada franca
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares