• Carregando...
Mesa de totó na sede do Spotify em  Estocolmo, na Suécia – país de origem da companhia de streaming. | Jonathan Nackstrand/AFP
Mesa de totó na sede do Spotify em Estocolmo, na Suécia – país de origem da companhia de streaming.| Foto: Jonathan Nackstrand/AFP

O streaming impulsou as vendas mundiais de música em 2015 pela primeira vez desde 1998, anunciou nesta terça-feira (12) a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

As vendas mundiais de música em geral aumentaram 3,2% em 2015 para alcançar os 15 bilhões de dólares, devido a um forte crescimento de assinatura nos serviços em streaming, segundo a organização.

Veja também

É a primeira vez que as vendas aumentam mais que marginalmente desde 1998, quando cresceram 4,8% em relação a 1997.

68 milhões

de pessoas assinam algum serviço de música online em todo o mundo. Em 2010, os serviços tinham 8 milhões de assinantes.

Recuperação

As vendas de música ficaram um terço abaixo das que foram registradas no final da década de 1990, quando os admiradores de música começaram a ouvir suas canções favoritas pela internet, incluindo de forma ilegal.

Segundo a IFPI, 68 milhões de pessoas em todo o mundo assinam algum serviço de música online, frente aos 8 milhões que o fizeram em 2010, quando começaram a ser feitas estas estatísticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]