Esta edição da Corrente Cultural traz um cardápio variado de estilos musicais, com headliners que vão do rap ao pop, mas também artistas locais que se destacam na cena local
Veja abaixo uma seleção feita pela Gazeta do Povo para conhecer mais da prata da casa neste fim de semana:
Palco Ruínas
Conhecido por suas performances incendiárias, o grupo mistura rock psicodélico com referências brasileiras como a Tropicália. Dia 7, às 18h.
Projeto de Rodrigo Lemos, ex-líder da Poléxia, chegou ao segundo álbum em 2015 incorporando elementos da soul e da black music. Dia 8, às 12h.
Headliners: Corrente Cultural 2015 destaca artistas que vão do rap ao pop
Evento divulga nomes relevantes do cenário nacional, mas menos conhecidos do grande público
Leia a matéria completaAos 21 anos, a jovem artista canta profissionalmente desde 2012, quando começou a se apresentar com a banda de jazz Open em casas noturnas como o Full Jazz e Dizzy Café Concerto. Lançou em junho seu primeiro trabalho solo, o EP “Sketches”, que inclui composições próprias e incorpora influências do pop, do blues e do jazz. Dia 8,às 14h.
Veterana na cena local, foi uma das bandas curitibanas de maior expressão nacional tocando o bom e velho rock-and-roll. Dia 8, às 16h.
Praça Espanha
É um dos grupos mantidos pela prefeitura de Curitiba, formado só por instrumentos de sopro, como saxofone, flauta e trompete. Desde 1998, já tocou com nomes importantes como Arrigo Barnabé, André Mehmari e Egberto Gismonti. Na Corrente, faz um show em homenagem a Pixinguinha. Dia 7, às 12h.
Guitarrista da banda curitibana Cavernoso Viñon, o músico apresentou seu lado bluesman nem um disco de “blues brasileiro” lançado recentemente, que inclui composições próprias, uma releitura para “Cordas de Aço”, de Cartola”, e clássicos como “Poor Boy” e “You Gotta Move”. Dia 7, às 16h.
Duo de voz e violão inspirado na tradição do country americano e da música caipira brasileira, faz uma ponte entre Everly Brothers e Nhô Belarmino & Nhá Gabriela. Dia 7, às 18h.
Cantor, compositor, músico e produtor ligado a grupos como Real Coletivo Dub, Universo em Verso Livre e Serenô, Du Gomide lançou seu primeiro álbum solo em 2014. Com canções melodiosas e ensolaradas, “All In” apresenta uma espécie de resumo das várias influências musicais do artista, que se formou nas bases do rock e da música popular brasileira. Dia 7, às 20h.
“Projeto de verão” de Rodrigo Lemos com integrantes da banda Esperanza, faz um indie rock melódico, com elementos de folk e lo-fi. Dia 8, às 18h.
TUC
A banda curitibana lançou seu segundo disco depois de seis anos da estreia discográfica. O álbum está mais enxuto e roqueiro, mas as principais marcas do grupo continuam ali: mistura de gêneros e letras irônicas e caprichadas. Dia 8, às 14h30.
Deixe sua opinião