"The Book of Mormon," comédia musical que ironiza muitas classes de pessoas, recebeu 14 indicações aos prêmios Tony nesta terça-feira (3), potencialmente tornando-se o espetáculo da Broadway mais celebrado desde que "The Producers" ganhou 12 Tony em 2001, depois de receber 15 indicações.
O espetáculo criado pelos idealizadores da sátira animada de TV "South Park" e de "Avenue Q", sucesso anterior da Broadway, vem sendo aclamado pela crítica e tem lotação esgotada. O musical é a história de missionários mórmons na África e vem evitando críticas fortes por insensibilidade racial e religiosa, graças a seu humor.
"Book of Mormon" foi seguido por "The Scottsboro Boys", com 12 indicações. O musical é baseado no caso dos anos 1930 em que nove homens negros foram acusados injustamente de terem atacado duas mulheres negras em um trem no Alabama.
Dois revivals musicais vieram a seguir. "Anything Goes" ganhou nove indicações, a começar pela indicada a melhor atriz Sutton Foster, e "How to Succeed in Business Without Really Trying" ficou com oito. Mas seu astro, Daniel Radcliffe (de "Harry Potter"), não foi indicado.
A comédia de Shakespeare "The Merchant of Venice" recebeu sete indicações ao Tony, uma das quais para Al Pacino, como melhor ator, pelo papel de Shylock.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião