O musical baseado no livro infantil de Roal Dahl, "Matilda", foi o grande vencedor da cerimônia de entrega dos prestigiosos prêmios teatrais Olivier, realizada na noite de domingo no Royal Opera House de Londres.
"Matilda" estabeleceu um novo recorde ao vencer em sete categorias, incluindo melhor atriz de musical, prêmio que foi para que se alternam no papel título, Cleo Demetriou, Kerry Ingram, Sophia Kiely e Eleanor Worthington-Cox. Com apenas 10 anos, Wirthington-Cox também virou a ganhadora mais jovem da história deste prêmio.
A obra, criada pela Royal Shakespeare Company, levou, além disso, as estatuetas de melhor musical, diretor (Matthew Warchus) e melhor ator em musical (Bertie Carvel), melhor cenário, melhor design de som e melhor coreografia.
Os outros vencedores foram Johnny Miller e Benedict Cumberbatch, que compartilharam o prêmio de melhor ator pelo papel que vivem, de forma alternada, em "Frankestein", dirigida por Danny Boyle, diretor de "Trainspotting" e "Quem quer ser um milionário?".
Os prêmios Olivier, que levam o nome do lendário ator britânico sir Laurence Olivier, recompensam desde 1976 as obras teatrais em Londres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião