O compositor e músico curitibano Palminor Rodrigues Ferreira, o "Lápis", será homenageado na quinta-feira (5) no show "Silêncio", no Teatro do Sesc da Esquina. Morto em 1978 aos 33 anos, foi ele o responsável por introduzir o samba em Curitiba.
Lápis, apelido dado pelo fato de ser negro e fino, teve como principal inspiração as marchinhas de Carnaval da cidade de Antonina. Em músicas como Meu Paraná, ele demonstra grande influência da sua vida musical e sua paixão pelo estado.
Para apresentar aos curitibanos um pouco do rico repertório e homenagear Lápis, em novembro passado foi lançado o show "Silêncio", título de uma das suas canções, que teve estréia no Guairinha. O show resgata o nome do sambista com arranjos inovadores e uma sonoridade bastante sofisticada.
O comando da apresentação será da cantora curitibana Juliana Cortes que fez uma releitura das canções do Lápis e introduziu o bandolin, pandeiro, clarinete e o violão, resultando numa brasilidade de altíssima qualidade.
Juliana Cortes sobe ao palco do Sesc da Esquina acompanhada pelos músicos Daniel Migliavacca no bandolim, Daniel Miranda no clarinete, João Egashira no violão e Cristina Loureiro na percussão. Os arranjos ficam sob responsabilidade de Luis Otávio de Almeida, Marcelo Pereira, Roberto Gnatalli, Daniel Migliavacca e João Egashira.
No programa do concerto, foram escolhidas 13 músicas que Lápis compôs com os seus principais parceiros, como Paulo Vítola, César Nicolatti e Rubens Rolim. "Além de homenagear, o show tem como objetivo apresentar a diversidade do compositor", afirma a cantora e também idealizadora do show "Silêncio", Juliana Cortes.
Serviço: Show "Silêncio" Homenagem ao compositor e músico curitibano Lápis. Dia 5 de julho, às 20h. Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos). Informações pelo telefone (41) 3304-2222.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião