Quase 30 anos após sua separação, a banda brasileira Os Mutantes fez na sexta-feira passada, em Nova Iorque, o primeiro show de uma turnê pelos EUA. Centenas de fãs brasileiros e norte-americanos compareceram à apresentação no Webster Hall, que destacou clássicos como "Baby", "Panis Et Circences" e "Balada do Louco". O guitarrista Sergio Dias, de 55 anos, disse à agência Reuters que o grupo ensaiou por 500 horas antes da turnê, mantendo deliberadamente inalterados os arranjos originais da músicas.
O retorno do mundialmente cultuado grupo brasileiro dos anos 70 aconteceu em maio deste ano, com um show em Londres. Participam da atual formação os irmãos Sergio Dias (voz e guitarra) e Arnaldo Baptista (voz e teclados) e o baterista original Dinho (Ronaldo Leme). A cantora Zélia Duncan assumiu os vocais no lugar de Rita Lee, que se recusou a participar da volta dos Mutantes.
A turnê norte-americana da banda ainda terá shows em Los Angeles, São Francisco, Seattle, Denver e Chicago, com encerramento previsto para o fim deste mês.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura