Clique e veja o roteiro completo de filmes em cartaz no Paraná
» Avenida Center» Cine Água Verde» Cine Cataratas» Cinemark Barigüi» Cinemark Mueller» Cinemark São José» Cineplex Batel» Cineplus Campo Largo» Cineplus Jardim das Américas» Cineplus Xaxim» Cinesystem Cidade» Cinesystem Curitiba» Cinesystem Total» Cinesystem Paranaguá» Cine Maringá Catuaí» Iguassu Boulevard» IMAX® Theatre» Multiplex Catuaí» UCI Estação» UCI Palladium» Unibanco Arteplex
Importante: atenção para a data válida de cada programação que aparece em cinza no site
Diz-se que a adaptação de um livro para as telas pode, e deve, desrespeitá-lo para ser cinema de fato. No caso de Natimorto (confira trailer, fotos e horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza), que estreia hoje, no Unibanco Crystal, o diretor Paulo Machline não teve problemas com o texto original, escrito por um autor, Lourenço Mutarelli, que circula com desenvoltura pelo universo do cinema, do teatro e dos quadrinhos.
Já transposto para os palcos pelo londrinense Mario Bortolotto, o romance em formato de texto teatral torna-se ainda mais lúgubre protagonizado nas telas pelo seu próprio criador.
Mutarelli dá a materialidade exata ao Agente, seu alterego, um homem deprimido e em crise conjugal que se apaixona, como último recurso, pela Voz, uma cantora lírica vivida por Simone Spoladore cujo canto só pode ser ouvido por pessoas sensíveis. Ele tenta convencê-la a viver confinada em sua companhia em um quarto de hotel, onde se passa toda a história, enquanto fuma loucamente e se entrega à depressão.
Sem muitos acontecimentos, o diretor explora as cores frias, o figurino e cenário retrôs e o close em detalhes, como a boca de Spoladore, a fumaça do cigarro (elemento fundamental do enredo) e os padrões do tapete do quarto de hotel para narrar esta história, que se fundamenta na peculiaridade do discurso do personagem masculino.
Deixe sua opinião