Los Angeles - Qual é o lado negativo de efeitos especiais digitais e filmes em 3D tomarem conta das salas de cinema? Um aspecto, pelo menos, é que os fãs podem perder de vista atores como Anthony Hopkins. Aos 72 anos, o ator premiado com o Oscar diz que as ofertas de trabalho diminuíram nos últimos anos. Ele acha que papéis em filmes como The City of Your Final Destination, que está sendo lançado nos Estados Unidos, são mais prazerosos porque obras desse tipo são "bastante serenas e intimistas".
Isso não quer dizer que sir Anthony não se interesse em trabalhar com efeitos especiais e muita ação. Ele atuou no recente filme de horror O Lobisomem e no de animação computadorizada A Lenda de Beowulf. Mas, com o domínio de filmes de grandes orçamentos, como Avatar e Fúria de Titãs trabalhos em que a interpretação se dá usando greenscreen (telas verdes) e o cenário e os dublês são acrescentados digitalmente , dramas centrados em personagens de carne e osso obtêm menos investimento em marketing e são exibidos em um número bem menor de salas de cinemas.
Como resultado, desempenhos como o de Hopkins em The City of Your Final Destination, no papel de um cavalheiro velho e excêntrico chamado Adam na primeira vez em que ele interpreta um homossexual no cinema com frequência não conseguem chegar às plateias.
City of Your Final Destination é dirigido por James Ivory, com base em roteiro de Ruth Prawer Jhabvala. Ao lado do parceiro de Ivory na produção, Ismail Merchant, que morreu em 2005, o trio foi responsável por dramas de sucesso como Retorno a Howards End e Vestígios do Dia, filme de 1993 que garantiu a Hopkins uma indicação ao Oscar de melhor ator. O filme foi rodado em 2007, mas somente agora terá um lançamento limitado em grandes cidades dos Estados Unidos, nos próximos meses. Conta a história de um jovem (Omar Razaghi ) que deseja escrever a biografia de um escritor já falecido, chamado Jules Gund. Para isso, viaja para a casa de Gund em uma área rural de um país latino-americano para obter a permissão da família do autor. O filme, também estrelado por Laura Linney e Charlotte Gainsburg, foi rodado na Argentina.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião