A banda mais influente dos anos 90, a pernambucana Nação Zumbi, está lançando seu sétimo disco, "Fome de tudo", o primeiro pela gravadora Deckdisc. Produzido por Mario Caldato (Beastie Boys, Marcelo D2), o álbum tem a fome como tema central, não apenas a da privação do alimento, mas a fome de ter uma vida digna e a fome de conquistar e de consumir passando por cima de tudo e de todos.
Eles acham que a fome nunca vai acabar como dizem na faixa-título "a fome tem uma saúde de ferro/ Forte como quem come". Entre seus alvos está a indústria de celebridades em "Olimpo", na qual observam que "todos os dias nascem deuses/ alguns melhores e alguns piores do que você.
A Nação tem Jorge du Peixe (voz, sampler e percussão), Lucio Maia (guitarra e programação), Dengue (baixo), Gilmar Bola 8 (percussão), Pupillo (bateria e programações) e Toca Ogan (percussão e voz). O disco tem participação da cantora Céu em "Inferno" (eles juram que não foi de propósito) e de Junio Barreto em "Carnaval".
Na próxima quinta-feira (8), a banda faz o show de lançamento do novo disco, em Curitiba, no palco do Yankee American Bar.
Confira a programação de shows no Guias e Roteiros
Serviço: Nação Zumbi - Lançamento do cd "Fome de Tudo". Quinta-feira (8) a partir das 23h30. Yankee American Bar (Rua Bispo Dom José, 2106) Tel.: 3342-1001. Os primeiros ingressos promocionais custam R$ 40,00 ou R$ 20,00 (meia-entrada p/ estudantes). Após outro valor.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia