Programe-se
Confira outras atrações musicais de destaque neste fim de semana em Curitiba:
Festival beneficente
A primeira edição do Festival Fênix, que se propõe a arrecadar fundos para a reconstrução de uma casa ecológica em Balneário Camboriú (SC), traz o MPB de Vini Moreno, o reggae da banda Juruá, o forró de Areia Branca e o samba do grupo Serenô. O festival acontece hoje, a partir das 21 horas, no bar Novo Vasquinho (R. Dr. Roberto Barroso, 1.190).
Belgas gentis
As bandas curitibanas Namorada Belga e Gentileza se apresentam hoje no Era Só o Que Faltava (Av. Rep. Argentina, 1.334), a partir das 22 horas.
Quem for conferir a apresentação de Nando Reis (confira o serviço completo do show) amanhã, no Curitiba Master Hall, certamente terá uma surpresa. Com um repertório que inclui músicas de Zezé di Camargo & Luciano, Wando e da banda Calypso, o show intitulado Bailão do Ruivão mesmo nome do CD e DVD MTV ao Vivo tem uma pegada dançante e bem humorada que se distancia um pouco dos últimos trabalhos do cantor.
Com a ideia de regravar canções alegres e populares e, principalmente, não trabalhar com inéditas, ele resgatou algumas músicas que ouvia na infância e fez novos arranjos. "Havia algumas que eu gostaria de tocar, que fazem sentido na minha cabeça e poderiam estar dentro do projeto. Mas não adianta vontade se não encontrar o arranjo certo. Por isso, levantamos um grande repertório para gravar e tivemos tempo para fazer experiências e ter um resultado final satisfatório", conta Nando, em entrevista por e-mail à Gazeta do Povo.
Algumas canções Nando Reis já apresentava em shows anteriores, como "Fogo e Paixão" (Wando), "Whisky a Go Go" (Roupa Nova) e "Um Lindo Balão Azul" (Guilherme Arantes), mas sentia que o público não compreendia sua intenção e encarava como ironia, quando, na verdade, faziam parte do seu gosto pessoal. Agora, ele as traz novamente ao palco em um show que assume um lado diferente do artista, que ele considera como um distanciamento de si mesmo. Seu próximo álbum, o décimo de sua carreira, deve trazer composições inéditas.
Mas, para os fãs que preferem a faceta mais romântica de sua carreira solo, o show também conta com canções como "Sou Dela", "Relicário" e "Do Seu Lado". "Tenho músicas mais lentas, outras mais agitadas, mas, independentemente do ritmo de cada uma, minha intenção é sempre fazer algo bacana, que agrade meus fãs e me dê prazer", diz.
Nando Reis sobe ao palco com Os Infernais, formado por Carlos Pontual (guitarra e vocal), Alex Veley (teclados e vocal), Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Micheline Cardoso e Hannah Lima (backing vocals).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião