Jim Jarmusch e Iggy Pop durante apresentação de “Gimme Danger”, em Cannes| Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

“Todo mundo deveria parar com essa porcaria. Hoje, curto apenas um bom vinho”. Essa foi a resposta de Iggy Pop ao ser indagado sobre o consumo de drogas durante o Festival de Cannes. O músico, cujo nome de batismo é James Osterberg, esteve presente nesta quinta-feira (19) na coletiva de imprensa sobre o documentário “Gimme Danger”, do diretor Jim Jarmusch, que retrata a trajetória da banda “The Stooges”, liderada por Iggy Pop.

CARREGANDO :)

O roqueiro confessou que não ajudou muito o diretor na obtenção de imagens de arquivo. “Sou o tipo de cara que joga as coisas fora. Mas eu conhecia quem tinha o que ele precisava, como seguidores bizarros, traficantes, gente que tinha umas gravações”, brincou.“Eu só dei umas lindas fotos do meu pai e da minha mãe.” Pop, de 69 anos, também falou sobre a receita de sua longevidade: “Passei a seguir os conselhos da minha mãe.”

Publicidade

O documentário retrata a trajetória da banda de maneira tradicional, cronológica, com imagens de arquivo e entrevistas. Os personagens contam suas histórias, seus pontos altos e baixos, como o encontro com David Bowie e a reunificação da banda em 2003, assim como os inúmeros rompimentos , geralmente por conta do das drogas. “É uma colagem. A intenção era fazer algo selvagem, emocional, engraçado”, contou Jarmusch.

Ousadia

Pop, que disse ter visto “Gimme Danger” apenas na noite de quarta-feira (18), comentou que estava sob o efeito de ácido em mais da metade dos trechos musicais. “Éramos meio que uma ameba.” A banda é conhecida por suas performances ousadas. O vocalista, que sempre se apresenta sem camisa, chegava a se cortar e passar comida no corpo, além de se jogar do palco em meio à multidão, o conhecido “stage diving”.

Perguntado sobre qual seria o seu traje no tapete vermelho, já que o filme será exibido à meia noite desta quinta-feira (19), Pop disse que iria sem camisa. Todo caso, ele garantiu que tinha levado uma.

“Gimme Danger” foi comprado pela Amazon para lançamento em seu serviço de streaming nos Estados Unidos, logo depois de um lançamento pequeno nos cinemas americanos. No Brasil, não há previsão de lançamento.