Em vídeo publicado na internet neste sábado (09), a cantora Beth Carvalho canta um samba intitulado “Não Vai Ter Golpe”, em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Não vai ter golpe de novo. Reage, reage, meu povo” é o refrão da música, que segue com os versos: “Sem dividir o coração, vamos honrar nossa raiz, democracia é o que a gente sempre quis.”
No último dia 31, a sambista participou do “Encontro com Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia”. O ato reuniu em Brasília personalidades contrárias à deposição de Dilma. Os atores Osmar Prado, Letícia Sabatella, Antônio Pitanga e Tássia Camargo, os diretores Anna Muylaert e Luiz Carlos Barreto e o escritor Raduan Nassar também estiveram no evento.
“Dilma Guerreira”
Na ocasião, Beth afirmou que seu “amor à liberdade” e seu “compromisso com a democracia” a levaram ao encontro. “Neste momento, em que os avanços sociais conquistados estão seriamente ameaçados pela direita, a classe artística se levanta mais uma vez como vanguarda pela defesa da democracia e da legalidade”, disse.
Segundo a cantora, Dilma Rousseff “só podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça”.
“Mais uma vez falo o que o povo tem dito nas ruas: ‘Não vai ter golpe, vai ter luta’“, concluiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”