A britânica Naomi Watts, que recebeu sua segunda nomeação ao Oscar, agora com o filme "O impossível", do espanhol Juan Antonio Bayonne, disse nesta quinta-feira após saber da indicação que se sente "apaixonada" por sua personagem.

CARREGANDO :)

Naomi Watts terá como adversárias pela estatueta Jessica Chastain ("A hora mais escura"), Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida"), Emmanuelle Riva ("Amor") e Quvenzhane Wallis ("Indomável sonhadora").

Em entrevista à revista "Variety", a atriz confessou que inicialmente não tinha intenção de fazer parte do filme e que não se interessava em fazer um filme sobre o tsunami que arrasou a costa da Tailândia em 2004.

Publicidade

Mas a artista acabou convencida pelo roteiro de Sergio G. Sánchez e a escolha de Bayonne como diretor. "Quando entrei em contato direto com María Belón, a mulher que interpreto, consegui entender o drama emocional da história muito melhor", contou a atriz.

"Me sinto apaixonada pelo personagem e a história das pessoas que estavam de férias do Natal no paraíso e que não tinham preparação alguma para algo como o que ocorreu", acrescentou.

"Muitas dessas pessoas desconheciam sequer o que era um tsunami", declarou. A atriz interpreta María no segundo filme do diretor de "O orfanato", baseado na história real de uma mulher espanhola sobrevivente do tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004 e que lutou por encontrar seu marido e seus três filhos em meio à catástrofe.

Já David O. Russell, nomeado como melhor diretor por "O lado bom da vida" disse que se sentia muito "agradecido".

"Não sabia realmente o que esperar, mas estou especialmente esperançoso pelos meus atores. O fato de Bob (Robert De Niro) e Jacki Weaver serem nomeados é maravilhoso", sustentou o cineasta em declarações ao jornal "The Hollywood Reporter".

Publicidade

"Foi um amanhã incrível", acrescentou. Esse filme é o primeiro a conseguir as indicações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e todas as categorias interpretativas desde 1981 ("Reds", de Warren Beatty).