• Carregando...

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Luciano Bitencourt, e do deputado federal André Vargas (PT), apresentam nesta terça-feira (15), o projeto do Teatro Municipal de Londrina para o ministro da Cultura, Gilberto Gil. A audiência será na sede do ministério, em Brasília (DF).

Luciano Bitencourt informou que, além de apresentar o projeto arquitetônico do paulistano Thiago Nieves, vencedor do concurso nacional, será solicitado ao ministro, o compromisso da liberação dos R$ 10 milhões previstos no orçamento deste ano da União para a obra. "Vamos firmar um compromisso pela liberação dos recursos, em emenda apresentada pela bancada paranaense no ano passado, numa articulação do deputado André Vargas", afirmou. Bitencourt lembrou que o deputado também foi responsável por garantir a audiência com o ministro Gil. O secretário de Cultura destacou ainda que também vai convidar o ministro para participar em Londrina, da abertura do Festival Internacional de Londrina (Filo), a ser realizado no dia 6 de junho, e da 4ª Conferência Municipal de Cultura, prevista para o mês agosto.

Obra

O Teatro Municipal será construído em terreno de aproximadamente 20 mil m², no ponto mais alto da antiga instalação da empresa Anderson Clayton, próxima à avenida Dez de Dezembro, na região leste. Definido o projeto arquitetônico e o arquiteto Thiago Nieves como coordenador do Projeto Executivo, Memorial Descritivo e Coordenação dos Projetos Complementares, o próximo passo da prefeitura é licitar a contratação dos projetos complementares, que totalizam mais de 20. Entre os projetos o hidráulico, o estrutural de concreto, o metálico, a instalação elétrica, a cenotecnia e o paisagismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]