O músico Neil Young irá lançar uma campanha de financiamento de um dispositivo móvel de reprodução musical no Kickstarter, site de financiamento coletivo. O cantor irá falar sobre a novidade em um palestra nesta semana, no festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. A informação foi divulgada em comunicado à imprensa publicado em seu site.
O Pono custará US$ 399,00, o equivalente a R$ 940,00 aproximadamente, e terá como principal bandeira a mais alta qualidade de áudio em suas reproduções. O dispositivo promete conseguir armazenar de 100 a 500 álbuns, dependendo da qualidade e tamanho dos arquivos, em seus 128 GB. A empresa PonoMusic deve lançar também outros cartões de memória para ampliar essa capacidade.
"É pela música, pela verdadeira música. Nós queremos mudar a música digital do século 21. Não poderíamos estar mais animados trazendo o Pono para o mercado", disse Young em seu anúncio.
O dispositivo será alimentado pela loja virtual PonoMusic, que recomenda o uso de fones de ouvidos de alta qualidade para garantir um áudio melhor.
No início de 2012, Neil Young chegou a conversar com a Apple sobre uma versão de áudio de alta definição para o iPod, mas as negociações não foram adiante, segundo o jornal britânico The Guardian.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas