A escritora carioca Nélida Piñon, é a última convidada do projeto Paiol Literário, neste ano de 2006. O encontro, com entrada franca, acontece na próxima quinta-feira (7), no Teatro Paiol.
Formada em jornalismo, Pinõn ocupa a cadeira número 30 da Academia Brasileira de Letras. Em 2005, foi a primeira escritora de língua portuguesa a receber o Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha). É autora de cerca de 20 livros, entre os quais "Vozes do Deserto", "A Casa da Paixão" e "A República dos Sonhos".
O mediador da sétima edição do Paiol Literário será o jornalista e escritor José Castello.
Balanço
Durante o ano de 2006, o Paiol Literário, que permite ao público presente fazer perguntas aos seus convidados, também recebeu os escritores Luiz Alfredo Garcia-Roza, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Affonso Romano de SantAnna e Luiz Antonio de Assis Brasil, além do empresário e bibliófilo José Mindlin.
Fruto de uma parceria do jornal literário Rascunho com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o projeto deve ter continuidade no próximo ano, conforme expressou o presidente da FCC, Paulino Viapiana: "Vamos continuar a parceria com o Rascunho no Paiol Literário e publicar novos editais do Fundo Municipal da Cultura para apoio a atividades de literatura", concluiu. Serviço: Paiol Literário, bate-papo com a escritora Nélida Piñon. Quinta-feira (7) às 20 horas. Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho) Tel.: 3213-1340. Entrada franca.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026