Nesta terça-feira (25) às 20h, na Cinemateca de Curitiba, acontece a pré-estreia do longa-metragem de suspense "Cormorant", dirigido pelo cineasta Beto Carminatti.
Na trama, cinco personagens ficam reclusos dentro de um palacete e aos poucos ocorrem mortes e eventos inexplicáveis. De acordo o diretor, o filme mistura "elementos do cinema de gênero americano com um a metafisica do suspense japonês ao tratar da morte em suas duas dimensões, a real e a simbólica". O roteiro original foi escrito por Mário Lopes, que também é um dos produtores do filme ao lado de Carminatti e do ator Dimas Bueno. No elenco estão Luciana Longui, Paulo Matos, Vida Santos e Wagner Wardzinski.
"O roteiro fala sobre relações deterioradas. Sobre como cada um leva seu demônio pessoal para passear. Sobre a guerra interpessoal de nossas almas miseráveis", observa Carminatti. O filme foi filmado em Irati (PR) e a locação principal é o casarão do Instituto Agronômico do Paraná, ou Palácio do Pinho, como ficou conhecida a célebre construção assinada pelo arquiteto Alberico Xavier de Miranda, em 1920. A finalização de Flávio Assolari ("Cidade de Deus") e trilha original do premiado compositor Flíblio Ferreira.
ServiçoCormorant, hoje, às 20h na Cinemateca de Curitiba, rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco.Ingresso: gratuitoClassificação: livre
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião