Em janeiro, quem não estiver de férias vai precisar rever a relação de dependência com a Netflix. Isso porque o serviço de vídeo on-demand realmente errou a mão nas estreias reservadas para o primeiro mês do ano. Apenas o refugo foi escolhido para entrar no catálogo nesse período. As novidades são poucas e sem muito brilho.
As séries têm, em sua maioria, jeitão de mid-season (histórias nas quais não se aposta muito, feitas para sair do ar sem grande alarde).
O maior indício da falta de opção, porém, foi a inclusão de “O Cavaleiro Solitário” entre os destaques dos filmes. O longa foi execrado pela crítica e um retumbante fracasso de bilheteria que nem o nome de Johnny Depp, no papel de Tonto, foi capaz de diminuir.
Vai ficar difícil até oferecer atrações novas de qualidade para as crianças, já que são poucas e inexpressivas inclusões na seção Kids.
Veja abaixo algumas das estreias:
Séries
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Data de estreia: 3/1
Segunda temporada da série pertencente ao segundo escalão dos originais da Netflix. A premissa parte da série literária de Cassandra Clare (“Os Instrumentos Mortais”, que já teve também um longa com Lily Collins). Um episódio novo chegará ao catálogo todas as terças. Elenco fraco, história idem e feita para iniciados em livros ‘jovens adultos’ diminui o fator versatilidade (para toda a família) deste título.
One Day at a Time
Data de estreia: 6/1
Outra série original da Netflix, tem como principal trunfo tentar trazer ao protagonismo uma família latino-americana (coisa que “Jane the Virgin” tem feito com competência a partir de uma novela venezuelana), mas que não promete muito além da participação de Rita Moreno como a avó de uma família comandada por uma ex-militar recém-divorciada.
Desventuras em Série
Data de estreia: 13/1
Neil Patrick Harris tenta se desvencilhar do terno e gravata de Barney Stinson de “How I Met Your Mother” assumindo o posto do vilão Conde Olaf da série em oito episódios baseada nos livros de Daniel Handler. Resta saber se vai conseguir também trazer novidade ao personagem, que já foi interpretado no cinema por Jim Carrey.
Degrassi: Next Class
Data de estreia: 27/1
Espécie de versão canadense de uma mistura entre todas as edições de “Rebelde” e “Malhação”, o que dá a exata medida de sua identidade, uma das séries mais antigas da televisão do Canadá.
Colony
Data de estreia: 18/1
Desde que “Lost” acabou, há seis anos, elenco principal e equipe ainda tentam se encontrar. É o caso de Josh Holloway, o Sawyer, e Carlton Cuse, um dos responsáveis pelos mistérios da ilha. Os dois se reúnem neste drama ambientado em um futuro próximo, em meio a uma invasão alienígena. Cuse é o criador enquanto Holloway é um pai de família que precisa decidir se resiste ou colabora com os novos habitantes. Ninguém se animou muito lá fora.
Filmes
Clinical
Data de estreia: 13/1
O thriller, também produzido pela Netflix, cheira a filmes produzidos para a televisão que são exibidos em madrugadas menos inspiradas nos canais abertos. Nele, uma psiquiatra cuida de um paciente desfigurado em um acidente e tenta refazer sua vida após um violento ataque.
Coin Heist
Data de estreia: 6/1
Sasha Pieterse, a amiga desaparecida de “Pretty Little Liars” (vamos evitar spoilers para quem não foi além da primeira temporada), é um dos nomes mais relevantes do filme adolescente, que acompanha quatro estudantes que planejam invadir a Casa da Moeda americana para conseguir os US$ 10 milhões que evitariam que sua escola fosse desativada.
O Cavaleiro Solitário
Data de estreia: 15/1
Uma das séries mais queridas da televisão dos anos 1950 transformou-se em uma das maiores bombas produzidas pela Disney. O índio Tonto (Johnny Depp) resgata o xerife Reid (Armie Hammer) e a aventura possível de faroeste se transforma em uma história esquizofrênica que não agrada a nenhum público.
Documentários e Especiais:
Deepsea Challenge
Data de estreia: 7/1
James Cameron fez uma expedição submarina em 2012 no ponto mais profundo do mar, a Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico. O objetivo era reunir informações para uma pesquisa científica e é nisso que o filme se apoia. Mas o diretor de “Terminator” não é lá um narrador/apresentador tão carismático.
Kids
Tarzan e Jane
Data de estreia: 6/1
Mais uma história sobre o Homem Macaco, o Rei da Selva ou qualquer outra descrição que acompanhe o personagem de Edgar Rice Burroughs. Agora, a série animada da Netflix mostra Tarzan em plena adolescência, quando ele chega a Londres e é matriculado em um colégio interno.
Turbo
Data de estreia: 18/1
A animação de 2013 é um tanto sem sal e mesmo assim é uma das poucas ‘novidades’ que saltam aos olhos para os pequenos. Conta a história de um caracol que sonha em ser piloto de alta velocidade, coisa possível depois que um acidente o capacita para correr nas 500 milhas de Indianápolis.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião