Não foi desta vez que a banda Nevilton trouxe o Grammy Latino para o Paraná. A banda de Umuarama, no Noroeste do estado, era uma das concorrentes na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco Sacode!. O gramofone, porém, foi para as mãos dos mineiros do Jota Quest, pelo disco Ao Vivo: Rock In Rio. A premiação foi realizada na quinta-feira (21) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Confira aqui a relação completa dos premiados no Grammy Latino deste ano.
Na página da banda na rede social Facebook, o vocalista e guitarrista, Nevilton de Alencar, parabenizou o Jota Quest. "Parabéns @jotaquest pelo Latin Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro! Tamo junto!" Além dos dois grupos, também concorriam na categoria Nando Reis e os Infernais (pelo álbum Sei), Vespas Mandarinas (Animal Nacional) e Vowe (Nossa Verdade).
Esta foi a segunda vez consecutiva que o trio de Umuarama foi indicado ao Grammy Latino. No ano passado, os paranaenses concorreram na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Curta, com o videoclipe para a música Tempos de Maracujá, dirigido pelo publicitário Edson Oda.
Segundo álbum da banda foi bem recebido
Sacode! é o segundo álbum de estúdio da banda paranaense, lançado em março deste ano. Produzido por Carlos Eduardo Miranda e Tomás Magno, o trabalho foi gravado na lendária Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e lançado pelo selo Oi Música.
O disco foi elogiado pela crítica especializada e recebeu a pontuação máxima na resenha da revista Rolling Stone Brasil, sendo considerado um dos melhores discos de rock do ano. O primeiro videoclipe deste novo trabalho é o da música Crônica, a faixa de abertura do álbum.